--Anúncio banner + links + tradutor

Este blog é destinado a pessoas que gostam de fazer arte e artesanato. Há mais de 400 passo a passos em pintura, fuxico, patchwork, feltro,... artes manuais de maneira geral. Na barra de links acima estão os índices fotográficos das postagens do blog.

Não é um blog de vendas. Aqui não se vende nada. É um blog para aprendizagem. O que aprendo coloco aqui para compartilhar com vocês. Você pode copiar os trabalhos, utilizar as fotos, desde que dê os devidos créditos para o ARTEMELZA através de um link. Leia a nossa licença para mais detalhes.

Seja muito bem-vindo e espero que goste do blog.

21 março 2013

Carteira agulheiro de bolsa

 

É super útil ter um agulheiro na bolsa.
Sempre tenho um e já ajudei muita gente em situações constrangedoras.
Esse passo a passo é bem simples e fácil de fazer. Pode ser feito em várias técnicas de Patchwork. Escolhi a que acho mais fácil…é a que sempre faço…
Você vai precisar de retalhos em tecido de algodão, manta e o que mais desejar para enfeitar seu agulheiro

 

Corte o modelo num papel A4.
Alfinete-o em cima do tecido escolhido da seguinte maneira. Tecido do lado avesso, tecido do lado direito e manta.

DSC09675DSC09679

 

Costure a volta deixando uma abertura para desvirar o tecido.
Depois corte o excesso de pano e vire para o lado direito. Passe a ferro e termine a costura.

DSC09680
DSC09681DSC09682

 

Corte 6 tiras de 17 X 7 cm.
Pegue 2 tiras, una direito com direito, costure a volta deixando uma abertura. Desvire o tecido termine a costura e passe a ferro.
Proceda da mesma maneira nas outras 2 tiras.

DSC09676
DSC09677DSC09678

 

Para dar um charme eu resolvi passar um bordado em toda a volta das tiras.

DSC09685

 

Una as 3 tiras e dobre-as ao meio (juntas).
Marque o meio.

DSC09689DSC09688
DSC09690

 

Coloque as 3 tiras de forma que a carteira possa ser dobrada com facilidade. Costure no meio marcado.

DSC09692DSC09691

 

Veja como fica.

DSC09693

 

A maneira de fechar é essa…

DSC09694DSC09695
DSC09696DSC09697

 

Agora é só colocar os alfinetes, linhas…o que você achar que vai precisar numa emergência.

DSC09698DSC09699
DSC09700

 

Eu coloquei uma correntinha de croché, na parte central, para dar um melhor fechamento a carteira.

DSC09701DSC09703
DSC09702

 

Para abrir e fechar a carteira preguei um fecho de pressão e enfeitei com um fuxico.

DSC09711DSC09710

 

Veja como fica…parte da frente e de trás.

DSC09704DSC09705
DSC09706

 

O molde é esse, mede aproximadamente 28 X17 cm.

2012-10-11_11-38-47.png

Bem meninas…depois da Páscoa eu volto…
Boa Pascoa para todas vocês…um grande abraço.




Veja também…

artemelza - gatinho porta linha

Gatinho porta linha.

Será que gatinho e linha pode dar certo?
Quem tem um gatinho sabe a resposta.

Nosso trabalho de hoje é um gatinho porta linha que vai ser de uma grande ajuda na hora do alinhavo das costuras.

 
artemelza - agulheiro de dedo

Agulheiro de dedo

Esse agulheiro é muito fácil de fazer e super barato.

Com uma tampa de refrigerante, retalhos de tecidos e um pedaço de elástico você faz esse agulheiro que é super prático...

 
artemelza - agulheiro almofadado

Agulheiro almofadado | padded pincushion

Resolvi fazer esse alfineteiro pois precisava de algo que pudesse colocar os alfinetes, o lápis e as tesouras pequenas....


Veja os índices fotográficos do blog | See the blog photographic indexes
artesanato | crafts             fuxico | yo-yo           feltro | felt            patchwork
natal | christmas          páscoa | easter           pintura | painting
pintura figurativa | figurative painting           pintura abstrata | abstract painting

20 comentários:

  1. Achei lindo e super prático seu agulheiro, pap ótimo parabéns, bjoss.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito chik suas idéias... muito mesmo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Melza
    Sempre passei por aqui e nunca comentei, hoje foi o dia! adorei esse alfineteiro. Mãozinhas de fadas as suas hein?
    bjos querida!

    Blog Pesquei na net ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi xará, eu sou a elza barcarolo, somos amiga no face, agora tenho dois blogs o abuse e reuse brechó e o artesanato mio, gostaria que me linkasse, já estou te seguindo.Aguardo tua visita no meu blog.
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal gostei dessa carteira vou tentar fazer aqui rsrs...tomara que eu consiga kkkkkkkk...bom restinho de semana querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  6. Elza, amei, pretendo fazer, lindo! Obrigada,

    ResponderExcluir
  7. Parece bem fácil ... fiquei inspirada, obrigada por compartilhar PAP tão detalhados.

    bjim e bom findi

    ResponderExcluir
  8. ADOREI SEU AGULHEIRO...OBRIGADA FELIZ PASCOA

    ResponderExcluir
  9. MARIA ELZA !!!! PRECIOSISIMO, COMO TODO LO QUE TU HACES.... ME ALEGRO DE SALUDARTE. MUCHOS BESOS DESDE CADIZ, ESPAÑA.

    ResponderExcluir
  10. Olá Melza,
    Adoro seus paps, são super legais e muito bem explicado.
    Lindo domingo
    Xerocas
    Go

    ResponderExcluir
  11. Muito legal, fácil e útil mesmo...obrigada por sempre nos presentear com suas artes e ainda por cima ensinando....ótimo domingo pra você...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  12. Adoro os pap, esse então é fantástico, muito fácil de fazer. Para quem trabalha fora, levar na bolsa para uma emergência é ótimo.
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. OI MIGUXA, TUDO LINDO POR AQUI, COMO SEMPRE. DESCULPE A AUSENCIA, MAS ESTOU COM UNS PROBLEMINHAS. MEU MARIDO JÁ FAZ MUITO QUE ESTÁ EM CASA E AGORA FOI OPERADO DO JOELHO, ENTÃO FIQUEI MEIO PERDIDA, MAS LOGO VOLTAREI A FAZER AS VISITINHAS QUE EU TANTO AMO. BJUS

    ResponderExcluir
  14. Passei para desejar Feliz Páscoa. Abços
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  15. Tudo lindo!!!
    Uma santa e abençoada páscoa com "Cristo"
    Beijo achocolatado

    ResponderExcluir
  16. OIá querida!... adoro seus trabalhos e esse porta agulhas ficou ótimo adorei , vou fazer um para minha filha ,pois acabou de se casar e não tem onde guardar.Obrigado tenha uma excelente semana com muita criatividade .Abraços...

    ResponderExcluir
  17. Recebo todos os seus posts por e-mail. Porém, não tenho tido tempo para checar minha caixa e, quando abri meu blog, vi a foto desse fuxico super fofo que você fez. Vim correndo para cá pra ver se o pap
    é complicado, mas percebi que não é dificil e fica lindo. Show! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Lindo, lindo... o tecido deu mais graça ao trabalho.Parabéns!

    ResponderExcluir

Devido ao grande número de "SPAM" que tenho recebido, os comentários estão sendo moderados. Faça o seu comentário conforme instruções abaixo e aguarde a liberação.
Comente a respeito do que achou deste artigo, dúvidas, críticas, sugestões...
Por favor, solicito não comentar sobre pedidos de ajuda, doações, correntes, caridade ou qualquer outro assunto não relacionado com o conteúdo do blog.
Obrigada.